A Zona Franca de Manaus anunciou que teve 35 novos projetos industriais já aprovados durante uma reunião administrativa durante a VI Feira Internacional da Amazônia. Desses projetos, 16 são para a instalação de indústrias e os outros são para a ampliação das indústrias já existentes na região.
A produção de tablets está entre os projetos aprovados. A primeira empresa que irá fabricar tablets lá é Procomp da Amazônia, que irá fabricar os aparelhos com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, o que irá gerar 37 postos de trabalho. A segunda empresa a conseguir os direitos de fabricação desses eletrônicos é a Evandim, terceirizada na ZTE, empresa chinesa.
Essas empresas tem três meses para iniciar a fabricação dos tablets no Polo. Além dessas duas, a Philco também terá o direito de fabricação, mas para ampliar sua produção de notebooks, com um investimento de R$ 64 milhões.
A expectativa é que esse setor de tecnologia gere aproximadamente mil novos empregos, além de outros investimentos e agregação tecnológica no Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário